Na temporada 2014/2015, André Gomes chegou à liga espanhola por empréstimo do Benfica. Representava na altura o Valência, mas as suas exibições rapidamente o fizeram brilhar e dois anos depois foi contratado pelo Barcelona. No entanto, André Gomes nunca conseguiu vingar no emblema catalão.
O internacional português já falou por várias vezes da experiência no Barcelona, que considera não ter sido propriamente positiva. Este sábado, citado pelo 'Sport', André Gomes voltou a abordar o assunto, numa altura em que dá cartas no Everton.
"O tempo que estive no Barcelona foi complicado, porque não me sentia bem. Tive momentos bons, mas os maus foram difíceis de ultrapassar, até porque vi o meu pai e a minha mãe a sofrer", começou por dizer o jogador português.
"Para mim, foi muito difícil lidar com as expetativas, não só dos adeptos mas também as minhas. Não podia ver os meus pais a sofrer. No entanto, agora já estou a desfrutar do futebol novamente", garantiu.
No Everton, André Gomes conta até agora com oito jogos realizados e Marco Silva até já falou da hipótese de o emblema inglês acionar a cláusula de compra. Quanto a isso, André Gomes explicou: "Não posso dizer que estou a jogar o meu melhor futebol. Quero melhorar fisicamente e fazer o melhor que conseguir. Sinto-me mais homem, mais maduro e com experiência. Estou muito feliz por estar na Premier League."
André Gomes chegou ao Everton de Marco Silva em agosto, com um contrato de empréstimo válido por uma temporada. No entanto, o internacional português tem contrato com o Barcelona até 2021.
Comentários