O futuro de João Félix continua a ser uma incógnita, numa altura em que se fala insistentemente da sua saída do Atlético Madrid. O craque português voltou a mostrar o seu potencial na Seleção de Portugal durante o Mundial2022, num ano em que está a ter poucos minutos no seu clube.

O Arsenal é dado como provável destino de João Félix, para substituir o brasileiro Gabriel Jesus, que se lesionou com gravidade.

O 'The Athletic' escreve que o emblema londrino vai contar com a ajuda de Thomas Partey, antigo colega do português no emblema madrileno, para convence-lo a juntar-se aos 'gunners'. Partey, recorde-se, foi colega do português no Atlético Madrid, antes de ser vendido ao Arsenal.

Diz a mesma fonte que o médio ganês estará a falar com João Félix para dar a conhecer o projeto do Arsenal, equipa que lidera a Premier League com sete pontos de vantagem sobre o Manchester City.

Em Espanha escreve-se que João Félix espera uma oferta já neste mercado de inverno para mudar de ares e poder jogar, algo que não está a conseguir com Diego Simeone no Atlético Madrid. Os colchoneros estarão recetivos a deixar partir o português, mediante uma boa oferta.

Uma das possibilidades é um empréstimo até ao final da época, algo que não é do agrado do Atlético Madrid.