O Arsenal empatou hoje em casa, frente ao campeão Manchester United (1-1), na 35.ª jornada da liga inglesa de futebol, e ficou à mercê do Tottenham, que tem um jogo a menos, na luta pela Liga dos Campeões.

Enquanto o Manchester United é já virtual campeão inglês, os londrinos, quartos classificados, têm 64 pontos, mais dois que o emblema dirigido pelo português André Vilas-Boas, que tem menos um jogo disputado.

Théo Walcott, aos dois minutos, colocou os “gunners” em vantagem, mas o holandês Robin van Persie empatou o encontro no último minuto da primeira parte, de grande penalidade, somando o seu 24.º golo na prova e reforçou a liderança da lista de melhores marcadores.

Noutro encontro hoje disputado, o Chelsea venceu em casa o Swansea por 2-0, com dois golos marcados nos derradeiros momentos do primeiro tempo, primeiro pelo brasileiro Óscar (44) e depois por Frank Lampard (45+2), também de penálti.

Um desfecho que permitiu aos londrinos destacarem-se no terceiro lugar, com menos uma partida do que o Arsenal e mais um ponto (65).

O Reading, com o português Daniel Carriço no banco, empatou sem golos na receção ao Queens Park Rangers, por quem alinhou o compatriota José Bosingwa, substituído aos 74 minutos.

As duas equipas são, precisamente, as últimas classificadas, ambas com 25 pontos, já condenadas à descida de divisão, a três jornadas do final do campeonato.