O Arsenal quer prolongar o empréstimo de Cédric Soares até ao final da época, mas para isso é preciso uma 'manobra' complicada, que envolve o Southampton, clube que emprestou o defesa português.

Isto porque Cédric Soares tem contrato com o Southampton até 30 de junho, data originalmente prevista para o final da época e a Premier League obriga a que os clubes cheguem a acordo com os jogadores que têm contratos a terminar nesse dia até ao dia de hoje, caso contrário deixam de poder jogar.

De acordo com a ESPN, o Arsenal quer contar com o internacional português, emprestado pelo Southampton, prolongando o empréstimo até ao novo fim de época, mas para isso precisa que os 'Saints' prolonguem também o contrato com Cédric até nova data, um acordo que terá de ser alcançado ainda hoje.

Segundo o site, o objetivo dos 'gunners' passa por assinar com o português quando o jogador ficar livre do contrato com a equipa de St. Mary.

A ESPN avança ainda que Mikel Arteta quer contar com o português, que ainda não realizou nenhum jogo pelos 'gunners', por ter ficado impressionado com o profissionalismo do defesa e com o impacto positivo que teve dentro do balneário londrino.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.