O Arsenal deixou este sábado escapar uma vantagem de dois golos no estádio do West Ham e, surpreendido pelo ‘hat-trick’ do avançado Andy Carroll, consentiu o empate 3-3 em jogo da 33.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

Os ‘gunners’ inauguraram o marcador aos 18 minutos, através do médio alemão Mesut Özil, e pareciam encaminhar-se para uma segunda parte tranquila quando o avançado chileno Alexis Sánchez aumentou para 2-0, aos 35, mas Andy Carroll estragou os planos do rival londrino.

O avançado do West Ham, que não marcava três golos no mesmo jogo desde 2010, restabeleceu o empate ainda do intervalo, com golos marcados aos 44 e 45+2 minutos, tendo consumado a reviravolta no marcador pouco depois do intervalo, aos 52.

O defesa francês Laurent Koscielny salvou o Arsenal de uma derrota pouco compreensível ao restabelecer a igualdade aos 70 minutos, minimizando os danos para os visitantes, terceiros classificados, a 10 pontos do sensacional líder Leicester.

Com o título a perfilar-se cada vez mais como uma miragem, o Arsenal começa a ter de preocupar-se em terminar numa posição que lhe permita disputar a Liga dos Campeões na próxima época, uma corrida em que se mantém o West Ham, sexto posicionado.