O Arsenal manteve-se hoje na luta pelo título e na perseguição ao líder Manchester City após vencer (2-0) em Newcastle, num dos encontros que prometia mais dificuldade na reta final da Liga inglesa de futebol, na 35.ª jornada.

No norte de Inglaterra, o emblema de Londres bateu o atual terceiro classificado da prova, com golos do norueguês Odegaard, aos 14 minutos, e do suíço Schar, na própria baliza, aos 71, e continua no segundo posto apenas a um ponto do Manchester City, embora a formação de Rúben Dias e Bernardo Silva tenha menos um jogo disputado.

Neste encontro, Fábio Vieira foi suplente não utilizado no lado dos ‘gunners’.

Depois de um registo de três empates e uma derrota, o Arsenal somou o segundo triunfo seguido e promete discutir o título de Premier League até final, numa época em que chegou a comandar a competição com larga distância.

Por seu lado, o Newcastle pôs fim a uma série de três vitórias seguidas, sofrendo apenas o segundo desaire em casa em toda a prova, e abriu ainda mais a luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada.

Os ‘magpies’ seguem no terceiro posto com 65 pontos e poderão ser ultrapassado pelo Manchester United ainda durante o decorrer da ronda. Os ‘red devils’, que somam 63, deslocam-se ainda hoje ao campo do West Ham.

No quinto posto, com esperanças renovadas pela ‘Champions’, segue o Liverpool, com 62 pontos.