O Arsenal venceu hoje no terreno do Newcastle, por 2-1, em jogo da 30.ª jornada da liga inglesa em futebol, resultado que manteve os londrinos no terceiro posto, de novo a um ponto do Manchester City.

Os londrinos, que procuravam uma vitória que fizesse esquecer a precoce eliminação dos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao Mónaco, entraram bem no jogo e dominaram por completo as operações da primeira parte.

O francês Giroud, em quatro minutos, aos 24 e 28, 'bisou' para o Arsenal, pelo que se esperava uma segunda parte tranquila da equipa de Arsène Wenger.

Contudo, um golo do francês Sissoko, a abrir a segunda parte, ‘despertou’ a equipa e os adeptos do Newcastle, que até ao final do jogo desperdiçou um par de boas ocasiões para empatar uma partida que parecia decidida ao intervalo.

Com esta vitória, o Arsenal soma 60 pontos, menos um do que o segundo classificado, o Mancester City, e mais quatro do que o quarto, o Manchester United, que joga no domingo frente ao quinto, o Liverpool.

No jogo com mais golos da tarde, o Tottenham contou com um inspirado Harry Kane para vencer o Leicester, por 4-3. O avançado inglês fez um ‘hat-trick’, aos 06, 13 e 64 minutos, sendo que o quarto golo dos londrinos foi da autoria do ganês Schlupp. Para a equipa forasteira marcaram Vardy, aos 38 minutos, Morgan, aos 50 e Nugent, aos 90.

Com a derrota, o Leicester continua no último posto da tabela, com 19 pontos, enquanto os ‘spurs’ mantêm-se confortáveis no sétimo lugar, com os mesmos 53 pontos do Southampton, sexto classificado, que hoje também ganhou.

Com José fonte a titular, a equipa de Ronald Koeman, grande surpresa desta edição da liga inglesa, recebeu e venceu o Burnley, por 2-0, com golos de Long, aos 37 minutos, e um autogolo do defesa Shackell, que fez o segundo aos 58 minutos.

Nos jogos da tarde de hoje, destaque ainda para as derrotas ‘caseiras’ de Aston Villa (1-0) e Stoke City (2-1), frente ao Swansea e Crystal Palace, respetivamente.

Ainda hoje, joga-se o West Ham Sunderland, sendo que a 30.ª jornada encerra no domingo com os duelos Liverpool-Manchester United, Hull City-Chelsea e Queens Park Rangers-Everton.