O Arsenal bateu hoje fora o West Bromwich Albion por 2-1 e subiu provisoriamente ao quarto lugar da Liga inglesa, com 56 pontos.

Numa partida disputada em West Bromwich, na 32.ª jornada da Premier League, os londrinos estiveram sempre na frente do marcador, apesar de somarem quatro cartões amarelos e um vermelho, mostrado aos 70 minutos ao defesa alemão Per Mertesacker.

A equipa treinada pelo francês Arsene Wenger marcou aos 20 minutos, por intermédio do médio checo Tomas Rosický, que aumentou a vantagem aos 50 minutos. O West Bromwich reduziu aos 70, na sequência de um grande penalidade concretizada pelo escocês Morrisson.

O Arsenal sobe provisoriamente ao quarto lugar da Premier League, com 56 pontos, mais um ponto do que o Chelsea , que tem menos um jogo, e menos um do que o Tottenham de André Villas Boas.

Nesta 32.ª jornada, que poderá consagrar o Manchester United caso vença o vizinho City na partida de segunda-feira, o Aston Villa venceu fora o Stoke City por 3-1, enquanto o Norwich, a jogar em casa, não foi além de um empate a duas bolas com o Swansea.

O Reading, último classificado da Premier, perdeu em casa com o Southamptin por 2-0, com os golos dos visitantes a surgirem aos 35 e aos 72 minutos, por intermédio de Rodriguez e Lallana, respetivamente.