As recentes declarações do internacional inglês sub21, Jack Wilshere, estão a gerar alguma controvérsia em Inglaterra depois do médio do Arsenal mostrar relutância na entrada de jogadores naturalizados na seleção inglesa.

Em declarações à imprensa britânica, o médio do Arsenal comentou a possibilidade de Adnan Januzaj poder vir a jogar ao serviço da seleção inglesa. O médio belga do Manchester United, filho de pais albaneses, tem sido associado à seleção de Inglaterra, o que levou Jack Wilshere a falar de «identidade inglesa» para se mostrar contra a entrada do jogador de 18 anos.

«As únicas pessoas que deviam jogar por Inglaterra seriam os ingleses. Uma pessoa que viva em Inglaterra durante cinco anos não faz dela inglesa. Seu eu fosse viver para Espanha durante cinco anos não iria jogar pela seleção espanhola. Temos de nos lembrar sempre de quem somos, e somos ingleses: somos brutos nas entradas, duros no relvado e difíceis de vencer o que faz a nossa identidade», começou por dizer Wilshere

«Quando pensas em Espanha pensas logo na técnica, mas quando pensas em Inglaterra associas logo à bravura e às entradas duras. Temos de nos lembrar disso», acrescentou o médio do Arsenal.