A boa temporada do Sporting teve muita coisa positiva, mas também pode significar que os principais ativos se colocaram, ainda mais, na montra, reunindo interesses nas principais ligas europeias.

Um dos mais recentes é mesmo o Aston Villa, que já definiu Pedro Gonçalves como um alvo prioritário para 2024/25, até porque vão disputar a Liga dos Campeões, o que se traduz na necessidade de contar com um plantel vasto e de qualidade.

Inicialmente, os 'villains' tinham pronta uma proposta de 40 milhões de euros, mas o estatuto de estrela que Pote tem no Sporting torna o valor demasiado curto. Com essa noção em mente, o Aston Villa prefere aguardar um pouco para depois apresentar um valor que permita selar o negócio com tranquilidade e garantir um reforço que se pode revelar importante nos objetivos da equipa treinada por Unai Emery.

No entanto, não é só de Inglaterra que chega o interesse por Pote, de 25 anos, uma vez que o Leverkusen já terá oferecido 30 milhões de euros pelo médio ofensivo. Apesar da oferta ainda contemplar outros valores por objetivos, não está nem perto das intenções de Frederico Varandas, que não vai abdicar com facilidade do jogador que tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Para se perceber a importância de Pedro Gonçalves na equipa, nas quatro temporadas ao serviço do Sporting já leva 76 golos e 43 assistências, em apenas 178 encontros.