Kevin Wimmer, futebolista que alinhava no Tottenham, assinou um contrato de cinco épocas com o Stoke City, numa transferência estimada em 19,3 milhões de euros, anunciou hoje o clube inglês.

O internacional austríaco, de 24 anos, chegou aos ‘spurs’, em 2015, proveniente do Cólonia, mas não conseguiu impor-se devido à forte concorrência dos belgas Toby Alderweireid e Jan Vertonghen.

Para além disso, devido à contratação de Davinson Sanchez (Ajax), numa transferência que bateu o recorde de valores do Tottenham (45 milhões de euros), as oportunidades de Kevin Wimmer jogar diminuíram ainda mais.

“Kevin é, sem dúvida, um verdadeiro talento e ele vai trazer ainda mais qualidade ao grupo que já tenho à minha disposição”, disse Mark Hughes, treinador do Stoke City.

Por seu lado, o defesa austríaco afirmou que o seu novo treinador é “muito bom” e que gosta “da sua abordagem ao jogo”.

“O seu estilo de jogo adequa-se à maneira que eu gosto de jogar e ele aprecia defesas que possam sair com a bola”, acrescentou o futebolista.

Kevin Wimmer é o sétimo atleta a juntar-se aos ‘Potters’, desde o final da temporada passada, e o terceiro defesa, após o francês Kurt Zouma, por empréstimo do Chelsea, e o holandês Bruno Martins Indi, vendido pelo FC Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.