O italiano Balotelli, do Manchester City, vai escapar à sanção por «conduta violenta», enquanto o sérvio Ivanovic, do Chelsea, ficou sob alçada disciplinar em virtude das imagens televisivas, anunciou hoje a Federação Inglesa de Futebol (FA).

Uma entrada dura do avançado transalpino sobre um joelho do camaronês Alex Song, na derrota dos “citizens” em visita ao Arsenal (1-0), domingo, ficou sem punição por parte do árbitro da partida, mas a FA esclarece que não pode agir porque o lance foi visto e analisado na altura por, pelo menos, um dos “juízes” do encontro.

Balotelli enfrentaria uma suspensão de três jogos se fosse alvo de processo disciplinar e de mais três partidas por se considerar tratar-se da quarta expulsão da temporada.

Contudo, o ponta de lança italiano viria a ser admoestado com o cartão vermelho mais tarde, devido a falta sobre o francês Sagna, incorrendo assim no consequente castigo de três encontros de suspensão.

Já o defesa dos “blues” Branislav Ivanovic foi acusado de conduta violenta por um alegado murro no avançado do Wigan Athletic Shaun Maloney, noutro jogo da Liga inglesa de futebol.

O incidente, durante a vitória caseira do Chelsea (2-1), não foi visto por qualquer dos árbitros presentes, mas ficou registado nas imagens televisivas.
Ivanovic tem agora até terça-feira para apresentar a sua defesa e evitar o referido castigo de três encontros de suspensão.