"Posso confirmar que o FC Bayern finalmente chegou a acordo com o Liverpool FC", disse Rummeridge ao jornal alemão 'Bild'. "Era um grande desejo do Thiago tentar algo novo antes do final da sua carreira".

Avança-se que o Liverpool vai pagar uma verba inicial de 22 milhões de euros pelo jogador, que ainda tem um ano de contrato com os campeões europeus, com o valor a poder aumentar por objetivos.

O treinador do Bayern, Hansi Flick, felicitou Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, pela aquisição de Alcantara, que descreveu como sendo um "jogador excecional".

"'Kloppo' vai receber um jogador de topo e uma pessoa fantástica", disse Flick, "Foi muito emotivo quando ele [Alcantara] se despediu".

Thiago, de 29 anos, tinha um ano de contrato com o Bayern e as negociações por uma renovação estavam paradas. O internacional espanhol juntou-se ao Bayern vindo do Barcelona em 2013 e teve um papel fulcral na vitória frente ao Paris Saint-Germain, na final da Liga dos Campeões do mês passado.

A mudança de Thiago estaria e pausa devido à incerteza à volta do futuro de Georginio Wijnaldum. O holandês, que está no seu último ano de contrato em Anfield, está a ser ligado ao Barcelona.

O Liverpool, contudo, decidiu avançar com a contratação de Thiago, frustrando a tentativo do Manchester United em contratar o espanhol, que será também a segunda contratação do Liverpool no mercado de verão e uma mais significante que o defesa grego Kostas Tsimikas, que chegou para ser um plano B a Andy Robertson.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.