O site do clube inglês anunciou quarta-feira que o Manchester chegou a acordo com os vimaranenses para a transferência de Bebé, jogador que chegou a Guimarães neste defeso futebolístico, onde deu nas vistas pela qualidade demonstrada nos jogos particulares.

Em declarações à Antena 1, Bebé disse hoje estar a “viver um sonho”, que qualquer jogador gostaria de experimentar e prometeu para mais tarde novas declarações.

A edição on-line do diário inglês The Telegraph, garante que Bebé terá sido recomendado a Alex Ferguson por Carlos Queiroz, tendo o técnico escocês conhecido Bebé na terça feira, quando veio testemunhar no inquérito instaurado pela Federação Portuguesa de Futebol ao selecionador nacional.

O jovem de 20 anos, contratado pelo clube minhoto ao Estrela da Amadora, foi também notícia na imprensa espanhola como sendo um dos alvos do Real Madrid e de outros clubes europeus, mas foi o clube inglês, no qual milita Nani, que venceu a corrida pelo promissor jogador português.

Na próxima época, Bebé vestirá a mesma camisola que o internacional mexicano Javier “Chicharito” Hernández envergou na última temporada.

O site do Manchester United não faz menção ao valor da transferência, mas recentemente o Vitória de Guimarães terá aumentado o salário de Bebé e a sua cláusula de rescisão para nove milhões de euros.

Tiago Correia, conhecido como Bebé, apesar do seu possante porte atlético e elevada estatura (1,90 metro), é filho de pais cabo-verdianos, mas é natural do Cacém, tendo completado 20 anos em Julho. No seu currículo destaque ainda para o facto de ter representado a selecção lusa de sub-19.

Em poucos meses, a vida do jovem que foi o melhor marcador do Festival Europeu de Futebol de Rua de 2009, na Bósnia, deu uma volta de 180 graus.
Começou nos juniores do Loures na época de 2006/07 e por lá permaneceu duas épocas, tendo sido contratado depois para os juniores do Estrela da Amadora, em 2008.

Em Julho passado, o Vitória de Guimarães foi buscar o jovem jogador, que vivia na Casa do Gaiato, em Loures, ao clube da Reboleira.
Bebé causou sensação nos jogos particulares do clube minhoto, acabando por justificar a cobiça de grandes emblemas europeus. Isto sem nunca ter chegado a jogar na principal Liga portuguesa, dado que o campeonato português de futebol só tem início sexta-feira.

Manuel Machado, treinador dos vimaranenses, avançou à Antena 1, que apesar do jogador estar somente há dois meses no clube, já estava a ser observado há cerca de um ano, tendo enaltecido as suas qualidades.

“Chegou e em poucas semanas se tornou uma referência pelas qualidades técnicas que apresentou. O mercado, que está sempre atento, detectou o jogador e apareceu uma proposta que a direcção do clube entendeu ser aquela que compensasse a perda e deu-se a transferência”, avançou Manuel Machado.

Agora, a jovem promessa prepara-se para fazer exames médicos no clube inglês, e se tudo correr bem, será apresentado oficialmente nos próximos dias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.