Rafa Benitez, antigo treinador do Chelsea, repreendeu o seu sucessor na equipa de futebol de Stamford Bridge, José Mourinho, pela sua atitude de querer ganhar a todo o custo.

O treinador espanhol, que recentemente foi apresentado como novo treinador dos italianos do Nápoles, depois de uma passagem com sucesso pelo Chelsea na época passada, guiou os “blues” à conquista da Liga Europa e garantiu a qualificação da sua equipa para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Em entrevista ao diário desportivo AS, e à pergunta acerca da atitude desportiva de Mourinho durante a sua passagem pelo Real Madrid, Benitez afirmou que «o espírito desportivo não deve ser sacrificado pela vontade de ganhar».

Benitez e Mourinho protagonizaram alguns duelos quando o português esteve pela primeira vez em Stamford Bridge. Nessa altura o espanhol treinava o Liverpool.

«Eu quero sempre ganhar, mas sem pisar a linha do espírito desportivo. É verdade que eu tenho melhor relação com alguns treinadores do que com outros e eu estou com aqueles que não dão valor aos resultados por qualquer preço», disse o novo treinador do Nápoles.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.