Este artigo tem mais de 12 anos
O treinador escocês critica a decisão do Chelsea de demitir o italiano Roberto Di Matteo e apostar no espanhol Rafa Benitez.
O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, defendeu hoje que o espanhol Rafael Benitez, novo técnico do Chelsea, arrisca-se a sagrar-se bicampeão mundial de clubes «sem ter nada a ver com as equipas» que conquistam o troféu.
Ferguson, que manteve uma relação tensa com Benitez quando o espanhol orientou o Liverpool, lamentou hoje a saída do italiano Roberto Di Matteo do comando técnico do Chelsea, encontrando semelhanças com o momento em que Benitez ocupou o lugar deixado vago pelo português José Mourinho no Inter de Milão.
«É notável que [tenha sido dispensado] depois de ganhar a Taça de Inglaterra e a Liga dos Campeões. O mais dececionante é que dentro de duas semanas iria disputar o Campeonato do Mundo de clubes. Rafa Benitez tem muita sorte, porque dentro de duas semanas o seu currículo poderá ostentar dois títulos mundiais de clubes sem ter nada a ver a ver com as equipas», observou Alex Ferguson.
O treinador do Manchester United lembrou que «José Mourinho ganhou o ‘treble’» (campeonato italiano, Taça de Itália e Liga dos Campeões) e que Benitez chegou à equipa na sequência da saída do português para o Real Madrid e «ganhou o Mundial de clubes sem ter feito nada».
«Não teve nada a ver com a construção dessas equipas e é por isso que sinto genuíno desapontamento por Roberto Di Matteo. Era de supor que lhe dariam oportunidade de ganhar» o Campeonato do Mundo de clubes, assinalou Alex Ferguson.
Comentários