O Manchester United atrasou-se na luta pela liderança da Premier League ao perder no terreno do Leicester por 4-2, na 8.ª jornada da prova.
No King Power Stadium, o United até foi o primeiro a marcar por Mason Greenwood, aos 19 minutos, numa 'bomba' de pé esquerdo de fora da área.
A equipa da casa empatou após erro clamoroso de Harry Maguire. O ex-central do Leicester perdeu a bola, esta chegou ao belga Tielemans que fez um chapéu a De Gea. Golaço!
No segundo tempo o jogo ganhou emoção e o os 'foxes' voltaram a ganhar vantagem pelo central turco Soyuncu, assistido por Ayoeze Perez, aos 78 minutos.
Respondeu logo o United com o empate, apontado por Rashford, aos 82 minutos. O último passe é de Lindeloff.
A vantagem do Manchester United durou um minuto já que Jamie Vardy vez o 3-2 no minuto seguinte, em mais um lance onde a defesa do United ficou mal.
No primeiro dos cinco minutos de desconto, Patson Daka, lançado no segundo tempo, fez o 4-2 num desvio ao segundo poste.
Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes foram titulares mas andaram uns furos abaixo do seu nível, assim como toda a equipa. O médio assistiu para o golo de Greenwood, o avançado teve algumas oportunidades mas ficou em branco.
Acaba assim a série de 29 jogos sem perder fora de casa por parte do Manchester United. A última derrota tinha sido frente ao Liverpool, em janeiro de 2020.
No Ethiad o rival do United, Manchester City, venceu o Burnley por 2-0. O português Bernardo Silva abriu o ativo aos 12 minutos, na recarga a uma bola largada por Nick Pope.
A equipa de Pepe Guardiola só marcou o golo da tranquilidade aos 71 minutos, num remate de Kevin de Bruyne na área. O Burnley pediu falta mas o árbitro mandou seguir.
No City, Bernardo Silva foi titular, tal como João Cancelo, Rúben Dias entrou no segundo tempo.
Ainda esta tarde, o Wolverhampton, de Bruno Lage recuperou de 0-2 para 3-2 em casa do Aston Villa. Ings e McGinn deram vantagem aos 'villans', os 'wolves' empataram por Saiss, assistido por Podence, e Coady. Nos descontos, Rúben Neves fez o 3-2 final.
Lidera o Liverpool com 18 pontos, mais um que o City e mais três que o Chelsea que ainda não jogou nesta ronda. O United caiu para o 5.º posto e pode ser ultrapassado por Brentford e Everton.
Comentários