Colega de Cristiano Ronaldo na seleção nacional e de Erling Haaland no Manchester City, Bernardo Silva comparou os dois tem termos de mentalidade e fome que ambos têm de marcar sempre mais e mais golos.
"Em termos de números de golos, o Haaland é inacreditável. Esta quantidade de golos está ao nível de Cristiano e Messi. Espero que o Erling consiga continuar neste ritmo, porque precisamos dos seus golos até ao último jogo da época. Ele tem definitivamente a mesma mentalidade de Cristiano. Quer sempre estar na área e marcar golos. Ele não quer saber se toca na bola uma ou duas vezes, quando toca é para marcar. É um puro goleador", sublinhou, em declarações ao Arab News.
"Sabíamos o que ele podia fazer quando aqui chegou, porque já o tinha feito antes de se ter juntado a nós. Jogámos contra ele, mas não imaginávamos, que poderia fazer tanto como está a fazer. O que tem feito esta época tem sido incrível e estamos muito contentes por tê-lo connosco. É, sem dúvida, um jogador especial e tem-nos ajudado imenso. Espero que consiga ficar ainda melhor", acrescentou.
Bernardo Silva destacou também a importância do bom entendimento entre Haaland e Kevin de Bruyne, que jã ofereceu inúmeros golos ao norueguês: "O Erling tem uma ligação especial com o Kevin, que adora jogadores como Erling, porque quando recebe a bola e precisa de alguém que corra, o Erling faz precisamente isso. É forte e rápido nas costas da defesa...É uma combinação perfeita".
Quanto ao bom momento que o City atravessa, a pressionar cada vez mais o Arsenal na Premier League e prestes a medir forças com o Real Madrid em mais uma presença em meias-finais da Liga dos Campeões, Bernardo Silva espera que esta série de vitórias, que já vai em 16 jogos sem perder, com 13 vitórias e très empates nesses 16 encontros, Bernardo Silva espera que as coisas continuem eassim até ao fim da época. "Nos últimos anos, temos tido séries vencedoras ou invencíveis de 20 jogos e agora estamos novamente em boa forma. Esperamos manter isso assim, porque queremos vencer títulos. Já estivemos nesta posição no passado", terminou.
Comentários