As assistências dos portugueses Diogo Dalot, para um ‘golaço’ do argentino Alejandro Garnacho, e Bruno Fernandes ajudaram hoje o Manchester United a vencer no reduto do Everton (3-0), para 13.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

O jovem avançado, de 19 anos, acabou por ser a grande figura do encontro, por culpa da excelente execução, logo aos três minutos, após um cruzamento de Diogo Dalot no lado direito do ataque.

Com uma vantagem tangencial ao intervalo, os ‘red devils’ carregaram sobre os ‘toffees’ e Rashford (56 minutos), através da marca do castigo máximo, ampliou o resultado para 2-0, com o francês Martial (75) a fechar a contagem, depois de um último passe de Bruno Fernandes.

A terceira vitória seguida coloca o United no sexto posto, com 24 pontos, a dois do Tottenham, quinto posicionado.

Antes do encontro se iniciar em Goodison Park, Liverpool, os adeptos do Everton, hoje com João Virgínia no banco e Chermiti a entrar aos 82 minutos, manifestaram-se dentro e fora do recinto contra a Premier League, face à dedução de 10 pontos na tabela classificativa, por violação das regras financeiras.

Os fãs dos ‘toffees’ ergueram cartões cor-de-rosa com o logótipo da Premier League e a palavra “corrupto”, além de entoarem o cântico “não seremos movidos” e exibirem uma faixa com a mensagem: “Onde há poder, ganância e dinheiro... há corrupção”.

Já o Aston Villa saiu com o triunfo de Londres, após superar o Tottenham (2-1) com reviravolta, um desfecho que permitiu aos ‘villans’ subir ao quarto lugar no campeonato.

No norte da capital inglesa, os ‘spurs’ inauguraram o marcador quando decorria o minuto 22, por intermédio de Lo Celso, após ser assistido pelo ex-Sporting Pedro Porro, mas, ainda no primeiro tempo, Pau Torres (45+3), de cabeça, restabeleceu a igualdade, com Watkins (61) a fazer a reviravolta, já na segunda parte.

Com esta vitória, o conjunto de Birmingham passa a ocupar o quarto posto, o último que dá acesso direto à Liga dos Campeões, com os mesmos 28 pontos do Liverpool (terceiro classificado), contra os 29 do Manchester City (segundo) e os 30 do líder Arsenal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.