Um cabeceamento certeiro do sul-coreano Lee Chung-Yong, em cima do minuto 90, garantiu hoje a vitória do Bolton no terreno do Birmingham (3-2) e o apuramento para as meias-finais da Taça de Inglaterra em futebol.

Num embate que cruzava uma equipa a lutar pela permanência, e recente vencedora (surpresa) da Taça da Liga, e outra que corre por um lugar europeu, levou a melhor a mais bem classificada no campeonato, graças ao golo nos instantes finais.

O Bolton inaugurou o marcador aos 21 minutos, por intermédio do avançado sueco Johan Elmander, mas Cameron Jerome repôs a igualdade no marcador ainda antes do intervalo, a sete minutos do descanso.

No segundo tempo, o Bolton voltou a colocar-se em vantagem aos 66 minutos, com uma grande penalidade cobrada por Kevin Davies, que castigou um derrube de Curtis Davies ao jogador que acabou por marcar o “castigo máximo”.

A dez minutos do fim, Kevin Phillips voltou a empatar o encontro, que viria a “inclinar-se” de novo para os forasteiros no minuto 90.

Para hoje está agendado o maior atractivo destes quartos de final: em Old Trafford, defrontam-se os dois primeiros da Primeira Liga inglesa, os históricos Manchester United e Arsenal.