O Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, continua o surpreendente percurso na Premier League e subiu provisoriamente ao terceiro lugar, enquanto o Fulham, de Marco Silva, parou inesperadamente o Chelsea.

Na 18.ª jornada, a tradicional ronda do Boxing Day, o Forest recebeu e bateu o Tottenham, por 1-0, com o Fulham a gelar Stamford Bridge com um triunfo por 2-1.

A vitória surpreendente de Marco Silva no terreno do segundo classificado abre caminho para o Liverpool fugir ainda mais na liderança da Premier League.

Em Nottingham, com um golo de Elanga, aos 28 minutos, e com Jota Silva a entrar aos 82, a equipa de Nuno Espírito Santo somou a quarta vitória seguida na prova, quinta nos últimos seis jogos, e passou a somar 34 pontos no terceiro lugar, ultrapassando de forma provisória o Arsenal, que recebe na sexta-feira o Ipswich Town.

O Forest ficou ainda apenas a um ponto do Chelsea, segundo posicionado, depois do ‘favor’ de Marco Silva.

Com Pedro Neto a titular e com João Félix a assistir ao jogo no banco de suplentes, Palmer ainda deu vantagem aos ‘blues’ aos 16 minutos, mas o galês Wilson, aos 82, e o brasileiro Rodrigo Munis, aos 90+5, protagonizaram a inesperada reviravolta para o Fulham.

A formação do técnico luso igualou Manchester City e Aston Villa no sétimo posto, com 28 pontos, enquanto o Chelsea continua a quatro do Liverpool, embora os ‘reds’ possam aumentar a diferença ainda hoje na receção ao Leicester City.

Com golos de Gordon, Isak e Joelinton, o Newcastle bateu em casa o Aston Villa, por 3-0, e ascendeu ao quinto lugar, em igualdade com o Bournemouth, que não passou do nulo na receção ao Crystal Palace.

Com Mateus Fernandes no onze inicial, na estreia do técnico croata Ivan Juric, o lanterna-vermelha Southampton continua a seguir em força para a descida ao ‘Championship’ (segunda divisão), somando novo desaire, agora em casa com o West Ham (1-0). Bowen fez o único golo.

Os ‘saints’ somam apenas seis pontos na Premier League e só têm um triunfo em 18 partidas.