A Premier League já começa a aquecer. Brendan Rodgers, treinador do Liverpool, avisou Louis van Gaal, novo técnico do Manchester United, que o campeonato inglês é muito mais competitivo do que as restantes ligas por onde o ex-treinador da Holanda passou.

“Ele vai encontrar um campeonato diferente daqueles em que trabalhou. Em muitos outros campeonatos, existem uma ou duas equipas candidatas ao título. Este [Premier League] é um campeonato em que as equipas do topo da tabela podem, num qualquer dia normal, perder com o último. Isso não acontece muito noutros países e vai apanhá-lo de surpresa. Sei disso de outros treinadores estrangeiros com quem falei durante os últimos anos”, disse o norte-irlandês de 41 anos em declarações à Sky Sports.

A rivalidade entre os dois clubes é grande, mas o técnico reconhece que Van Gaal tem feito um grande trabalho pelos clubes onde passou. “Eu sou um grande admirador do seu trabalho e da sua carreira. Ele é um técnico muito experiente e um grande treinador, que trabalhou em grandes equipas. Quando te tornas treinador, olhas para aqueles que têm uma visão e uma filosofia e, obviamente, ele é uma dessas pessoas”, confessou depois.

Antes de chegar ao Manchester United, o técnico de 62 anos passou por AZ Alkmaar, Ajax, Barcelona, Bayern Munique e seleção holandesa.