Precisamente um ano depois de se estrear pelo Manchester United, Bruno Fernandes viu o seu enorme impacto nos 'Red Devils' reconhecido numa eleição levada a cabo no site oficial da BBC.

O internacional português estreou-se pelo United há exatamente um ano (a 1 de fevereiro de 2020, num empate sem golos ante o Wolverhampton Wanderers, para a Premier League, em Old Trafford. Desde então, somou 53 jogos pelo clube, apontando 28 golos e rubrincando 18 assistências, tendo mesmo já capitaneado a equipa num jogo da UEFA Champions League, ante o Paris Saint-Germain, por entre várias distinções individuais.

Agora, surge mais uma: numa votação realizada pela BBC no seu site oficial, foi prrguntado quem teria sido a melhor contratação de Inverno da Premier League desde a introdução dessa janela de transferências, em 2002.

E Bruno Fernandes, contratado em 2020 pelo United ao Sporting, recebeu a escolha de 31 por cento dos votantes, superando Virgil van Dijk, defesa central contratado em 2018 pelo Liverpool ao Southampton, que se ficou pelos 25 por cento dos votos. No terceiro lugar ficou outra contratação do United, Nemanja Vidic, com 15 por cento, com o quarto posto desta 'eleição' a ficar para Luis Suarez, adquirido em janeiro de 201 pelo Liverpool ao Ajax.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.