Bruno Lage venceu o galardão 'Talento que marca o Mundo', do mês de janeiro, prémio da Liga Portugal que visa distinguir os portugueses que brilham no futebol fora de Portugal.
Em janeiro, o treinador guiou o Wolverhampton a quatro vitórias em outros tantos jogos na Premier League: Manchester United, Sheffield United, Southampton e Brentford. Neste período, o Wolves marcou nove golos e sofreu apenas dois.
Num vídeo publicado na Liga Portugal, o técnico falou do seu trabalho no Wolverhampton.
"O prémio é de talento, mas, neste caso, acho que o meu talento é trabalhar e dedicar-me ao trabalho de uma forma muito forte. Essa é a maior exigência que eu dou a quem está a trabalhar comigo: dedicação ao trabalho", disse o técnico de 45 anos.
O antigo treinador do Benfica destacou a forma como foi recebido em Inglaterra e revelou que tem tido um imenso apoio de Portugal.
"Fui muito bem recebido aqui. Ainda não tinha dado nada e recebi logo um enorme apoio dos apoiantes do Wolves e de Portugal, onde continuei sempre a sentir um apoio e carinho enorme das pessoas. Acho que as pessoas hoje, com o tempo, refletiram e pensaram sobre as minhas ideias maiores e daquilo que eu sou enquanto treinador, enquanto homem, e eventualmente as ideias que eu tinha para a equipa que eu estava a treinar em Portugal. Como tal, tenho sempre sentido um apoio enorme e é com eles que também partilho este prémio", afirmou à Liga Portugal.
O prémio 'Talento que marca o Mundo' destaca o já vasto contingente de jogadores e treinadores cujo talento despoletou no futebol profissional, através de uma votação realizada entre os Embaixadores da Liga Portugal.
O Wolverhampton, orientado por Bruno Lage, ocupa o 7.º posto da Premier League com 40 pontos em 24 jogos.
Comentários