Costuma-se dizer que, por vezes, o karma é tramado; tal pode perfeitamente aplica-se no caso de Mason Greenwood. O avançado de 21 anos procura nesta altura relançar a carreira, isto após o Manchester United ter sido noticiado no início da semana que o jogador seria afastado do clube após a investigação interna ao jogador.

Em causa está o processo judicial de que o jogador foi alvo no último ano, suspeito de, entre outros crimes, tentativa de violação, processo do qual o jogador foi ilibado após o Ministério Público ter retirado as acusações ao jogador. O Manchester United lançou uma investigação interna aquando da detenção de Greenwood, tendo chegado à conclusão de que o jovem inglês não teria cometido os crimes de que era acusado; contudo, os 'red devils' entendem que o melhor é que Greenwood não continue em Old Trafford.

Perante este cenário, o mais provável é que o avançado inglês seja emprestado ou, em último caso, veja o seu contrato rescindido com os 'red devils'. Recentemente, o jogador tem vindo a ser associado à Arábia Saudita, um destino que, acredita o jogador, pode não ser viável.

Tudo devido aos comentários proferidos por Greenwood acerca de Cristiano Ronaldo, quando este ainda estava no Real Madrid. Numa altura em que CR7 brilhava e conquistava títulos e reconhecimentos com a camisola 'merengue', Greenwood terá dito que a carreira do avançado português estava "morta".

De acordo com o jornal 'The Sun', Greenwood acredita que tais palavras irão dificultar em muito uma possível ida para a Arábia Saudita. De acordo com a mesma fonte, Cristiano Ronaldo terá pedido aos dirigentes da Liga Saudita para que não se avançasse para a contratação do avançado inglês.

Mason Greenwood e Cristiano Ronaldo estiveram juntos no Manchester United durante a temporada 2021/2022.