O futebolista Ferrán Torres assinou hoje um ‘hat-trick’ em Newcastle e conduziu o já campeão Manchester City a duas reviravoltas no triunfo por 4-3, em jogo da 36.ª jornada da Liga inglesa, no qual João Cancelo também ‘faturou’.

O sueco Emil Krafth adiantou os ‘magpies’ aos 25 minutos, dando a melhor sequência a um canto de Jonjo Shelvey, só que o internacional luso repôs a igualdade aos 39, antes de o extremo espanhol anotar o primeiro golo do jogo, num desvio de calcanhar, e colocar os ‘citizens’ em vantagem, aos 42.

Ainda assim, o Newcastle conseguiu empatar aos 45+6 minutos, numa grande penalidade convertida pelo brasileiro Joelinton, e voltou a tomar a dianteira do marcador, aos 62, através de Joe Willock, em recarga a um penálti defendido por Scott Carson.

O experiente guarda-redes, de 35 anos, que está emprestado pelo Derby County desde a época passada, estreou-se pelo Manchester City, sendo que não atuava na Premier League há 10 anos, desde 2010/11, então ao serviço do West Bromwich.

O City, que também contou com Bernardo Silva entre os titulares, não se deixou abalar e rapidamente consumou a segunda reviravolta no encontro, com mais dois tentos de Ferrán Torres, aos 64 e 66 minutos, naquele que foi o primeiro ‘hat-trick’ da carreira do internacional espanhol.

Esta foi a 12.ª vitória seguida fora de casa dos 'citizens', que estabeleceram um novo recorde no escalão principal do futebol inglês.

Com duas rondas por disputar, a formação comandada por Pep Guardiola mantém-se destacada no topo do campeonato, com 83 pontos, mais 13 do que o rival Manchester United (70), segundo colocado, enquanto o Newcastle é 16.º, com 39.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.