O novo treinador do Swansea, Carlos Carvalhal, acredita que poderá retirar todo o potencial de Renato Sanches depois do arranque abaixo das expectativas do médio português no clube galês.

"Penso que ele [Renato Sanches] precisa apenas de confiança", começou por dizer o técnico português na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Watford de Marco Silva.

"É fácil esquecermo-nos de que ele já jogou ao serviço do Benfica e da seleção nacional de Portugal, mas que é ainda um jovem jogador", acrescentou Carlos Carvalhal sobre o baixo rendimento de Renato Sanches no Bayern Munique e no Swansea.

"Ele ainda está a aprender e creio que precisa de um papel na equipa. Acredito que ele irá ser envolvido na dinâmica da equipa e que, quando ele perceber o que nós pretendemos, será um jogador completamente diferente. Nós acreditamos nisso", sentenciou o técnico português sobre Renato Sanches.

Recorde-se que Carlos Carvalhal foi apresentado oficialmente como treinador do Swansea na passada quinta-feira, apenas quatro dias depois de ter saído do Sheffield Wednesday, onde esteve durante dois anos e meio.