O avançado brasileiro Carlos Vinícius, emprestado pelo Benfica ao Tottenham, garantiu hoje estar muito satisfeito pela oportunidade no clube inglês e ansioso por aprender e ajudar a equipa de futebol, orientada pelo português José Mourinho.

"Estou muito grato por esta oportunidade e muito feliz por estar aqui. O Tottenham é um dos melhores clubes do Mundo e esta é a maior liga. É uma daquelas ofertas que não podes recusar. Mal posso esperar por me juntar ao grupo e começar a trabalhar", começou por dizer o brasileiro em entrevista divulgada pelo clube.

“Como jogador tenho sempre de estar pronto, onde quer que esteja. Felizmente, alcancei os meus objetivos individuais no ano passado no Benfica, onde fui o melhor marcador [da I Liga]. Agora estou aqui para ajudar o clube a atingir os seus objetivos, ao fazer isso estarei também a atingir os meus. Se marcar golos, estou a ajudar-me e a ajudar a equipa”, acrescentou.

O avançado brasileiro, emprestado aos londrinos até final da época, mostrou-se satisfeito por ir alinhar ao lado de grandes jogadores como Harry Kane, ‘capitão’ da seleção inglesa: “Vou continuar a aprender todos os dias, juntos conseguiremos alcançar os objetivos do clube. Quando a equipa trabalha bem é que cada um pode brilhar”.

Carlos Vinícius, melhor marcador da última edição da liga portuguesa, com 18 golos, garantiu também estar muito satisfeito por trabalhar com “um treinador de classe mundial, como José Mourinho”.

O avançado brasileiro, de 25 anos, admitiu que a presença de Gedson, também emprestado pelo Benfica, e do seu compatriota Lucas Moura, na equipa londrina “vai ser uma grande ajuda” na integração.

O acordo de empréstimo de Carlos Vinicius foi anunciado na quinta-feira, por um montante de três milhões de euros, ficando o clube londrino com opção de compra no montante de 45 milhões de euros, à qual, no caso de ser exercida, será deduzido o valor pago pelo empréstimo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.