Em 2020/21, Carlos Vinícius deixou o Benfica e rumou à Premier League para representar o Tottenham, por empréstimo, a pedido do então treinador dos 'spurs' José Mourinho.

Em entrevista ao portal 'Relevo', o avançado brasileiro recordou a primeira conversa que teve com o treinador português.

"Recordo-me que, quando me disseram que Mourinho me ia telefonar, eu não acreditei. Então ele ligou pelo FaceTime. Eu perguntei 'Tudo bem?', e ele respondeu: 'não venhas de havaianas, isto não é o Brasil. Aqui chove e faz muito frio'. Todos conhecem Mourinho como uma pessoa rude, mas não conhecem o outro lado dele, com um grande coração. Mantenho amizade com ele até hoje", atirou.

Carlos Vinícius, agora jogador do Fulham, recordou a passagem pelo Benfica, onde jogou apenas durante uma temporada, na qual terminou como melhor marcador da I Liga.

"Já conhecia a liga quando cheguei ao Benfica. Fui a terceira compra mais cara do clube nessa altura e as pessoas olham para ti de forma diferente. Na primeira época joguei muito bem, marquei 24 golos. Apesar de só lá ter estado um ano, tenho sempre o Benfica no coração. Gosto muito, é um dos melhores clubes do mundo. Quem lá esteve sabe do que estou a falar, da grandeza do clube, tanto dentro como fora de campo", explicou.