Depois de se ter visto punido com três jogos de castigo e 100 mil libras de multa pela Federação Inglesa de Futebol (FA) por ter usado a palavra "negrito" numa publicação nas redes sociais, Edison Cavani assumiu publicamente o seu "desconforto" com toda a situação, assegurando ao mesmo tempo nunca ter tido intenção de ofender ninguém com uma expressão que considera ser até de afeto.

"Não quero alongar-me muito neste momento desconfortável. Quero dizer que aceito a sanção disciplinar, sabendo que sou estrangeiro para os costumes da língua inglesa, mas que não partilho o mesmo ponto de vista. Peço desculpa se ofendi alguém com uma expressão de afeto para com um amigo, não era essa a minha intenção. Aqueles que me conhecem sabem que os meus esforços são sempre para procurar a simples alegria e amizade", começou por escrever numa nota publicada nas suas redes sociais.

"Agradeço as inúmeras mensagens de apoio e afeto. O meu coração está em paz porque sei que sempre me expressei com afeto de acordo com a minha cultura e estilo de vida. Um sincero abraço", termina a mesma nota.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto