O Chelsea começou a Premier League da pior forma possível. Em casa, frente ao Burnley, a equipa de Antonio Conte foi derrotada por 3-2 num encontro a contar para a primeira joranda da Liga Inglesa.

Num encontro em que os campeões em título de Inglaterra ficaram reduzidos a 10 muito cedo com a expulsão de Cahill, os ‘blues’ demoraram a ajustar-se à desvantagem numérica. Em contrapartida, o Burnley fez três golos antes do intervalo perante o silêncio que se ouvia nas bancadas de Stanford Bridge. Sam Vokes (2) e Ward fizeram o 3-0 que se via ao intervalo.

No segundo tempo o Chelsea respondeu bem e chegou a superiorizar-se apesar de ter menos um homem. A entrada de Morata ajudou a equipa de Antonio Conte a criar mais perigo e o espanhol – contratado esta temporada ao Real Madrid -  fez mesmo o golo do 3-1.

Perto do fim, David Luiz fez o 3-2 e relançou um jogo que se julgava perdido em Stanford Bridge. Com muita emoção nos minutos finais, o Chelsea tentou de todas as formas possíveis o empate, mas o Burnley conquistou mesmo uma vitória sobre o campeão a jogar no terreno dos mesmos.