O Chelsea confirmou hoje a contratação do médio ofensivo brasileiro Willian aos russos do Anzhi por cinco épocas, num negócio estimado pela imprensa britânica em 34,8 milhões de euros.

Num comunicado divulgado na sua página oficial na internet, o clube londrino adianta que a contratação do médio, de 25 anos, foi oficializada hoje depois de lhe ter sido concedida uma autorização para trabalhar em Inglaterra.

«O Chelsea é um dos melhores clubes do Mundo e agora vou jogar para um dos melhores treinadores do Mundo», declarou Willian, numa referência ao português José Mourinho, que agora volta a treinar os "blues".

Willian esteve muito perto de assinar por um dos rivais londrinos do Chelsea, o Tottenham, com quem chegou a fazer testes médicos na quarta-feira passada, adianta a BBC.

Segundo a estação britânica, foi a intervenção direta do dono do Chelsea, Roman Abramovich, junto do seu homólogo do Anzhi, Suleyman Kerimov, que permitiu o "volte face".

«Estou muito feliz por estar aqui, era um sonho que eu tinha vir a jogar aqui», acrescentou Willian, que, segundo o Chelsea vai jogar com o número 22.

Willian é a terceira grande contratação a chegar este verão a Stamford Bridge, depois do avançado alemão Andre Schurrle (ex-Bayer Leverkusen) e do médio holandês Marco van Ginkel (ex-Vitesse).

Na sexta-feira passada, José Mourinho tinha dado a entender que Willian escolheria o Chelsea em detrimento do Tottenham.

Willian transferiu-se para o Anzhi em janeiro (por um valor estimado na altura em quase 35 milhões de euros) depois de cinco épocas e meia com os ucranianos do Shakhtar Donetsk, mas ficou disponível no mercado quando o clube russo iniciou um processo de contenção de custos.

A chegada de Willian a Stamford Bridge traz ao plantel de Mourinho mais um médio com características ofensivas, além de Eden Hazard, Oscar, Kevin De Bruyne, Schurrle e Juan Mata.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.