Dois golos de Fernando Torres abriram hoje caminho à vitória do Chelsea, por 3-1, na visita ao terreno do Sunderland, em jogo da 16.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

O avançado espanhol, que a meio da semana “bisou” frente aos dinamarqueses do Nordsjaelland para a Liga dos Campeões, inaugurou o marcador aos 11 minutos e ampliou a vantagem já em tempo de descontos da primeira parte (45+3), na conversão de uma grande penalidade cometida sobre Ramires.

O terceiro golo do Chelsea, que conseguiu a primeira vitória no campeonato sob o comando de Rafa Benitez, após dois empates e uma derrota, foi apontado por Juan Mata, aos 49 minutos.

O único golo do Sunderland, que segue na 18.ª posição da liga, já na zona de despromoção, foi conseguido por Adam Johnson, aos 66 minutos.

O Chelsea mantém-se na terceira posição, com 29 pontos, a sete do líder, o Manchester United, que no domingo visita o vizinho City, segundo da tabela, com 33 pontos.

Em Londres, duas grandes penalidades convertidas por Mikel Arteta, aos 26 e 64 minutos, asseguraram a vitória do Arsenal na receção ao West Bromwich, e puseram fim a uma série de três jogos sem vencer.

Com o português José Fonte a titular, o Southampton venceu o Reading, por 1-0, e fugiu da zona de despromoção, ascendendo ao 15.º lugar.

O Queens Park Rangers empatou a dois golos na visita ao Wigan, num jogo em que o português José Bosingwa foi titular e saiu a seis minutos do fim.