O Chelsea e o Nottingham Forest, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, foram acusados pela federação inglesa (FA) de "não controlarem os seus jogadores" durante a partida da última jornada do campeonato (1-1), anunciou hoje a entidade.
"Ambos os clubes são acusados de não controlarem o comportamento dos seus jogadores", informou em comunicado a FA, sem especificar o castigo, que geralmente passa por uma multa.
Os incidentes começaram em Stamford Bridge após um pontapé do galês Neco Williams sobre Marc Cucurella (Chelsea), que gerou uma enorme confusão no relvado entre os jogadores de ambas as equipas, resultando em três cartões amarelos, para Williams, Cucurella e Levi Colwill.
Além disso, Nico Jackson, que foi visto dando uma chapada no jogador do Nottingham Forest, Morato (ex-Benfica), não vai ser alvo de sanção posterior, revelou a FA.
De acordo com o regulamento da competição, se houver seis ou mais jogadores advertidos com cartões por uma equipa (como aconteceu com o Chelsea), é recebida uma multa automática de 50 mil libras (56 mil euros).
É já a segunda vez que isso acontece com a equipa comandada pelo italiano Enzo Maresca, que conta com os portugueses João Félix, Pedro Neto e Renato Veiga, e segue na quarta posição nesta temporada, com 14 pontos (menos quatro do que o líder Liverpool).
Por seu turno, o Nottingham Forest, na qual atua o luso Jota Silva, é 10.º classificado com 10 pontos.
Comentários