O Tottenham mantem-se na perseguição ao líder Chelsea após vencer no terreno do Crystal Palace, por 1-0, graças um golo de Christian Eriksen, em jogo em atraso da 28.ª jornada do campeonato inglês de futebol.

O médio dinamarquês decidiu o dérbi londrino com um remate de longa distância, aos 78 minutos, e manteve os ‘spurs’ a quatro pontos do Chelsea, que na terça-feira recebeu e bateu o Southampton, por 4-2.

Por seu lado, o Crystal Palace, que neste jogo deve ter perdido o central francês Sakho até final da temporada devido a lesão, continua no 12.º posto, sete pontos acima da zona de descida.

Igualmente em Londres, o Arsenal bateu o Leicester City, por 1-0, com um autogolo do defesa Huth aos 86 minutos, e subiu ao sexto lugar com 60 pontos, menos três do que o Manchester United, quinto, e mais dois do que o Everton, sétimo.

Com ‘pé e meio’ no Championship (segunda divisão) está o Sunderland, que foi derrotado em casa do Middlesbrough, por 1-0, num duelo entre os dois últimos classificados da Premier League. O holandês Martin de Roon fez o único tento, aos oito minutos.

O Sunderland segue no último posto a 12 pontos da salvação, enquanto o Middlesbrough é antepenúltimo a seis dos lugares de manutenção.