Um golo solitário do internacional espanhol Diego Costa deu hoje o triunfo ao Chelsea em casa do Middlesbrough (1-0) e ‘empurrou’ os londrinos para a liderança isolada da Liga Inglesa de futebol.
Foi já na parte final do primeiro tempo, aos 41 minutos, que o avançado aproveitou a confusão na área contrária, no seguimento de um pontapé de canto, para desviar a bola com êxito para a baliza de Victor Valdés.
O suficiente para o Chelsea sair vitorioso do Riverside Stadium, apesar de o Middlesbrough não se ter remetido à defesa e ter tentado disputar o jogo com os ‘blues’, que nunca puderam descansar em ‘cima’ do resultado até ao apito final.
A vitória deixa o Chelsea no topo do campeonato, com 28 pontos, mais um do que Liverpool e Manchester City, enquanto na quarta posição está o Arsenal, com 25, e na quinta o Tottenham, com 24. O Manchester United, de José Mourinho, é sexto, com os mesmos 19 pontos do que o Everton.
Para a nova liderança do Chelsea também contribuiu o ‘nulo’ que o Liverpool não conseguiu desfazer no sábado, na visita ao Southampton, equipa que teve os portugueses José Fonte e Cédric Soares a titulares.
Assim, nesta 12.ª jornada os ‘candidatos’ tiveram sortes distintas, com triunfos para Chelsea, Manchester City e Tottenham, enquanto Liverpool, Arsenal e Manchester United empataram, estes últimos entre si.
Já o campeão Leicester, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, segue no 14.º lugar, depois de ter perdido em casa do Watford (2-1).
Comentários