O Chelsea ‘afundou’ ainda mais o histórico Aston Villa, ao vencer hoje com uma goleada por 4-0 na visita ao Villa Park, em Birmingham, em jogo da 31.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

Loftus-Cheek (26 minutos), Alexandre Pato (45+3, de grande penalidade) e um ‘bis’ de Pedro Rodríguez (46 e 59), construíram o triunfo dos ‘blues’, que se situam provisoriamente no nono lugar e a seis pontos dos lugares da Liga Europa.

Em contraponto, o ‘Villa’, fundador do primeiro campeonato de futebol do mundo, em 1888, sete vezes campeão inglês e uma vez campeão europeu, está cada vez mais isolado no último lugar, com a descida de divisão ‘à vista’.

Com apenas 16 pontos em 31 jogos (três vitórias e sete empates), o clube atravessa um dos piores momentos da sua história e hoje, no Villa Park, foram inúmeros os cartazes de indignação e desalento por parte dos adeptos.

“Orgulhosos da nossa história, qual o nosso futuro?” ou “Randy Lerner [proprietário do clube] mostra a tua cara”, foram algumas das frases exibidas nas bancadas, quando o clube se arrisca a descer de divisão, o que não acontece há 28 anos.

Hoje ainda decorre a receção do Arsenal (3.º) ao Watford (14.º), e a visita do segundo classificado, o Tottenham, ao Liverpool (10.º), no jogo grande da jornada.

O líder Leicester, com mais cinco pontos do que os ‘spurs’ recebe no domingo o Southampton (7.º), de José Fonte e Cédric.