Graham Potter foi finalmente despedido do comando técnico do Chelsea, na sequência de mais uma derrota na Premier League. Os blues perderam em pleno Stamford Bridge com o Aston Villa e estão num dececionante 11.º posto, com apenas 38 pontos em 28 jogos.

Embora o despedimento de Potter fosse algo já esperado, pelos maus resultados da equipa esta época, a forma como aconteceu apanhou alguns de surpresa, incluindo os próprios jogadores do Chelsea.

Escreve o jornal britânico 'The Telegraph' que os jogadores tomaram conhecimento da saída de Graham Potter através das redes sociais, quando o clube londrino emitiu o comunicado a dar conta do despedimento.

"A maior parte dos jogadores não fazia ideia até ter visto o comunicado. As pessoas começaram a perguntar quem é que iria assumir o treino, na segunda-feira, e quem iria orientar a equipa, na terça-feira [frente ao Liverpool]. Virtualmente, todos eles estiveram em recuperação ou a treinar, no domingo, por isso, ficaram chocados por tomar conhecimento disto, em casa", disse uma fonte do clube a aquele jornal britânico.

Graham Potter, por quem o Chelsea pagou qualquer coisa como 25 milhões de euros ao Brighton, tinha sido contratado a 8 de setembro para ocupar o lugar de Thomas Tuchel, alemão que foi despedido do clube após um mau início de época.

Nos sete meses que comandou os blues, Potter somou 12 vitórias em 31 jogos. Deixa o conjunto de Stamford Bridge num modesto 11.º lugar da Premier League, mas ainda assim em prova nos quartos de final da Liga dos Campeões, onde vai defrontar o Real Madrid, detentor do troféu.

Para o seu lugar no Chelsea deverá ser contratado Julian Nagelsmann, recentemente despedido do Bayern para dar lugar a...Thomas Tuchel.