O Chelsea venceu hoje na receção ao recém-promovido Reading, por 4-2, em jogo antecipado da terceira jornada da Liga inglesa de futebol, em que os "blues", que assumem o primeiro lugar provisoriamente, estiveram a perder por duas vezes.

A equipa londrina, que pediu a antecipação do jogo com o Reading por causa da Supertaça europeia, a 31 de agosto, obteve a vantagem aos 18 minutos, com Lampard a converter uma grande penalidade, marcada por falta de Gunter sobre Hazard.

O Reading, que entrou no embate com uma atitude mais comedida, restabeleceu a igualdade aos 25 minutos, com o russo Pogrebnyak a corresponder de cabeça a um cruzamento.

O balde de água fria caiu em Stamford Bridge aos 29 minutos, quando Danny Guthie colocou o Reading a vencer, com muitas culpas para o guarda-redes do Chelsea Petr Cech.

Apenas aos 69 minutos, o Chelsea conseguiu o 2-2, com o central Gary Cahill a ir ao ataque para marcar, com um remate em posição frontal.

O Chelsea continuou a procurar o terceiro tento e logrou passar para a frente do marcador aos 81 minutos, pelo espanhol Fernando Torres, num lance em que ficaram dúvidas sobre a posição do avançado.

O resultado final de 4-2 foi fixado aos 90+5, pelo sérvio Ivanovic.

O Chelsea, que tinha vencido o primeiro jogo (2-0, no terreno do Wigan), somou o segundo triunfo e lidera com seis pontos, embora com mais um jogo.