O Chelsea, treinado pelo português José Mourinho, venceu hoje na visita ao Aston Villa e aproveitou o empate caseiro do Manchester City frente ao Hull City, para aumentar para sete pontos a vantagem na Liga inglesa de futebol.

Em Birmingham, os ‘blues’ chegaram à vantagem por intermédio do belga Eden Hazard, aos oito minutos, o internacional dinamarquês Jores Okore empatou para o Aston Villa, aos 48, mas o sérvio Branislav Ivanovic, aos 66, selou o triunfo.

O Chelsea soma 56 pontos, mais sete do que os campeões ingleses, que estiveram a perder na receção ao ‘aflito’ Hull City, a partir dos 35 minutos, quando o irlandês David Meyler inaugurou o marcador, mas chegou ao empate, já em período de descontos, aos 90+2, com um tento do suplente James Milner.

O Southampton, que alinhou com o luso José Fonte a tempo inteiro, também só conseguiu marcar no terreno do Queens Park Rangers nos minutos finais, aos 90+3, por intermédio do senegalês Sadio Mané. Com este triunfo ‘tardio’, a formação comandada por Ronald Koeman ultrapassou provisoriamente o Manchester United no terceiro lugar.

Os ‘saints’ contabilizam 45 pontos, mais dois do que os ‘red devils’, que visitam no domingo o West Ham United. O Manchester United foi alcançado nesta ronda pelo Tottenham, que venceu em casa o dérbi londrino frente ao Arsenal, por 2-1, com dois golos do avançado Harry Kane.

O Arsenal até tinha sido o primeiro a marcar, aos 11, pelo médio alemão Mesut Ozil, mas a reviravolta dos ‘spurs’ relegou os ‘gunners’ para o sexto lugar, com 42.

O Swansea City, com Nelson Oliveira a partir dos 79 minutos, empatou 1-1 na receção ao Sunderland, num encontro em que o coreano Sung-Yong Ki marcou para os galeses e o ‘reforço’ Jermain Defoe para os visitantes, e o Crystal Palace foi vencer no terreno do ‘lanterna vermelha’ Leicester City, por 1-0, com um tento de Joseph Ledley.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.