Num dérbi londrino com muitos golos e reviravoltas no marcador, o Chelsea venceu a equipa do seu antigo treinador, André Villas-Boas por 4-2 e aumentou para oito pontos a distância sobre o Tottenham.

Gary Cahill (18’) marcou o único golo do primeiro tempo e que permitiu ao Chelsea ir a vencer para o intervalo. O melhor do jogo estava guardado para a etapa complementar.

Com os “blues” a entrarem encostados à vantagem que tinham, o Tottenham aproveitou da melhor forma para em poucos minutos dar a volta ao marcador.  Gallas (47’) e Deffoe (54’) colocaram o placard em 2-1 para gáudio dos adeptos que encheram o Estádio White Hart Lane.

O Chelsea, líder isolado do campeonato, saiu então do seu estado letargia e teve em Juan Mata o marcador de serviço. O espanhol (66’ e 69’) assinalou com dois golos nova reviravolta do marcador.

Era tempo de a equipa de André Villas-Boas se lançar no ataque em busca de anular o resultado, mas foi o Chelsea, em contra-ataque, que fechou o jogo com mais um golo. Sturridge, sobre o minuto 90, fez o 4-2 e fechou as contas da partida.

Esta vitória permite ao Chelsea somar 22 pontos, mais sete do que o segundo classificado, Manchester United, que conta com menos um jogo.

O Tottenham surge no sexto posto com 14 pontos.