No dérbi de Manchester, foi o United que levou a melhor vencendo o City por 2-1, em partida a contar para a 16.ª jornada da Premier League.
A revalidação do título para estar cada vez mais longe para a equipa de Pep Guardiola. Depois do triunfo do Liverpool sobre o Bournemouth, os citizens estavam praticamente obrigados a ganhar no dérbi de Manchester.
Mas aconteceu precisamente o inverso. O United parece ter ganho um balão de oxigénio de confiança depois do reencontro com José Mourinho, no triunfo sobre o Tottenham a meio da semana.
No Emirates, foi o City a primeira equipa a chegar ao golo, num falta cometida por Bernardo Silva, que o árbitro apontou para a marca da grande penalidade. Marcus Rashford na conversão enganou o guarda-redes (23´).
Cinco minutos volvidos e novo golo dos red devils. Daniel James colocou a bola em Anthony Martial, que dentro da área, rematou para o canto inferior direito, batendo Ederson.
Já na segunda parte, a cinco minutos do tempo de compensação, Otamendi, ex-FC Porto, reduziu (85´) para a equipa de Pep Guardiola.
Com este resultado, o City está agora a 14 pontos do líder Liverpool na segunda posição.
A equipa de Solskjaer saltou para o quinto lugar, com 24 pontos.
Comentários