Um golo do veterano médio Frank Lampard permitiu hoje ao Manchester City apanhar o Chelsea no comando da Liga inglesa de futebol, ao consumar a sofrida vitória por 3-2 do atual campeão na receção ao Sunderland.
Lampard, antigo jogador-estrela do Chelsea, fixou o resultado aos 73 minutos, colocando o City com os mesmos 46 pontos dos “blues”, mas com mais um jogo do que a equipa treinada pelo português José Mourinho, que fecha hoje a 20.ª jornada no estádio do Tottenham.
O médio inglês, de 36 anos, concretizou o 176.º golo na prova, isolando-se no quarto lugar da lista dos melhores marcadores, ultrapassando o francês Thierry Henry (175), apenas atrás dos compatriotas Alan Shearer (260), Andy Cole (187) e Wayne Rooney (181).
Após um “nulo” ao intervalo, o encontro ficou bem encaminhado para os “citizens” quando Yaya Toure e Stevan Jovetic marcaram, aos 57 e 66 minutos, mas os visitantes responderam de imediato, por Jack Rodwell (68) e Adam Johnson (71, de grande penalidade), antes de Lampard “entrar em cena”.
Comentários