O futuro de Bernardo Silva não está garantido no City, pelo menos de acordo com informações veiculadas pelo jornal francês L´Équipe.

O centrocampista português continua a ser, o preferido, de acordo com o Mundo Desportivo, para colmatar uma possível saída de Frenkie de Jong. E as informações sobre o assunto, mais propriamente veiculadas pelo diário francês, adiantam que o City terá oferecido o jogador ao Barcelona e ao Real Madrid, a troco de 80 milhões de euros. O objetivo dos citizens passa por utilizar essa dinheiro para investir em Lucas Paquetá, jogador de 24 anos do Olympique Lyon. Paquetá tem créditos firmados: É internacional brasileiro e só sairia do Lyon por uma soma 'gorda'.

Arsenal e Newcastle também estão no encalço do jogador brasileiro, mas Paquetá não parece na disposição de abraçar um desafio numa equipa que não jogue a Champions League.

Recorde-se que na última quinta-feira o médio português confessou que não sabe se continua ou não nos 'Citizens'. "Bem… não sei… o que é realmente importante é que estou a preparar a minha época tão bem quanto possível. Enquanto jogar pelo Manchester City vou dar sempre o meu melhor.  A minha relação com o clube, com os adeptos e com os meus companheiros é fantástica e vou sempre respeitar isso", afirmou esta quinta-feira em declarações ao canal britânico 'Sky News'.