O Manchester City somou o quarto jogo sem vencer na Premier League e chegou aos 15 pontos desperdiçados desde o arranque do campeonato, ao perder no terreno do Aston Villa por 1-0, em jogo da 15.ª jornada da prova.

A equipa de Pep Guardiola está atravessar uma crise de resultados, depois dos empates nas receções a Tottenham (3-3) e Liverpool (1-1) e na visita a Stamford Brige com o Chelsea (4-4), nas 12.ª, 13.ª e 14.ª jornadas, respetivamente.

O City levou um banho de bola no Villa Park. O golo que deu origem à terceira derrota dos campeões ingleses foi marcado aos 74 minutos, pelo avançado jamaicano León Bailey, após uma assistência do internacional belga Youri Tielemans, golo que premiou a superioridade da equipa de técnico Unai Emery e que lhe permitiu ultrapassar o seu rival na tabela classificativa.

Até ao momento já desperdiçou um total de 15 pontos, quando em toda a época passada perdeu 25 em 38 jornadas.

Os internacionais portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva foram titulares e jogaram os 90 minutos, enquanto o seu compatriota Matheus Nunes foi lançado em campo por Guardiola aos 68, a render o médio Rico Lewis.

Noutro jogo importante desta 15.ª jornada, o Manchester United recebeu e venceu o Chelsea, por 2-1, com destaque para o médio escocês Scott McTominay, autor dos dois golos dos ‘red devils’, aos 19 e 69 minutos, com os ‘blues’ a chegaram ao golo ao minuto 45, por Cole Palmer.

O internacional português Bruno Fernandes foi titular, tal como o seu compatriota Diogo Dalot, mas desperdiçou aos nove minutos uma grande penalidade, por pisão do argentino Enzo Fernandez, ex-Benfica, ao brasileiro Antony, ao permitir a defesa do guarda-redes espanhol Robert Sánchez.

Na luta pelos lugares cimeiros da classificação, o Liverpool foi vencer por 2-0 ao terreno do Sheffield United, com os ‘reds’ a enfrentarem dificuldades inesperadas, mas a assegurarem os três pontos, com um golo do central neerlandês Virgil van Dijk, após um pontapé de canto, aos 37 minutos, e outro do internacional húngaro Dominik Szoboszlai, já em período de compensações, aos 90+4.

Nos restantes jogos de hoje, o Brighton recebeu e venceu o Brentford, por 2-1, o Bournemouth foi a Londres derrotar o Crystal Palace, por 2-0, e o Fulham, treinado pelo português Marco Silva e com o médio luso João Palhinha a titular, ‘cilindrou’ o Nottingham por 5-0.

O Arsenal lidera com 36 pontos, sendo seguido por Liverpool, com 34, e Aston Villa, com 32.

*Artigo atualizado

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.