O Manchester City continua a só saber ganhar na Premier League 2023/24. Na tarde deste sábado, com os internacionais portugueses Rúben Dias e Matheus Nunes de de início (Bernardo Silva está lesionado), recebeu e venceu o Nottingham Forest por 2-0.

O primeiro golo da partida surgiu logo aos sete minutos, assinado por Phil Foden. Pouco depois, aos 14, Matheus Nunes fez a assistência para o inevitável Erling Haaland fazer o 2-0, que viria a ser o resultado final.

Com dois golos de vantagem bem cedo no encontro, o City limitou-se a gerir as operações, mas tal não significa que o jogo não tenha tido mais história. É que a abrir a segunda parte Rodri desentendeu-se com Morgan Gibbs-White, apertou-o pelo pescoço e viu o cartão vermelho direto.

A desvantagem numérica não importonou os campeões ingleses e europeus em título, que assim passaram mesmo a somar 18 pontos em 18 possíveis neste arranque de Premier League, seguindo isolados no topo, agora com cinco ponto de vantagem sobre Tottenham, Liverpool e Arsenal, que ainda não jogaram nesta ronda.

Já o Nottingham Forest, que também contou com um português - Nuno Tavares - no onze inicial, segue com os mesmos dez pontos e ocupa agora o 10.º lugar da tabela.