Depois da derrota em Stamford Brigde e da saída da Liga dos Campeões, o Manchester City regressou este domingo às vitórias, frente ao Arsenal, por 1-0, naquele que foi o jogo grande da jornada 16 da Premiership.

O triunfo foi magro, é certo, com o único golo a aparecer aos 53 minutos, por David Silva. Balotelli fintou bem a defesa e rematou, para defesa incompleta do guardião dos Gunners. O espanhol, atento, só teve de encostar.

No minuto seguinte, Walcotte obrigou Hart a uma defesa fabuloso, na tentativa do Arsenal de empatar. Logo de seguida, Aguero rematou com a bola a passar rente ao poste da baliza de Szczesny.

O Arsenal só voltaria a causar algum perigo aos 89’, Vermaelen, após livre, a rematar forte para desvio de Hart por cima da barra. O jogador tentaria novamente a sua sorte no minuto seguinte, num remate em arco que causou calafrios no estádio do City.

Com esta vitória, o Manchester City mantém a distância de dois pontos para o United e de quatro para o Tottenham. O Chelsea, que sábado empatou, fica agora a nove pontos do líder. Já o Arsenal, com uma época longe daquilo a que tem habituado, está já a 12 pontos dos Citizens.