O Manchester City, campeão inglês de futebol, venceu hoje o Arsenal por 2-0, num jogo particular disputado no Estádio Olímpico de Pequim, marcado pela chuva torrencial que se abateu sobre o “Ninho de Pássaro”.

Dois golos na reta final do primeiro tempo, apontados pelo argentino Pablo Zabaleta, aos 40 minutos, e o marfinense Yaya Toure, três minutos depois, fizeram o resultado deste “amigável”.

O Arsenal acusou a ausência de alguns habituais titulares, sobretudo do capitão Robin van Persie, que já manifestou intenção de não renovar o contrato que termina no final da próxima temporada.

Sobre o eventual interesse do City, do “vizinho” Manchester United e da Juventus, o treinador do Arsenal, Arsene Wenger, assegurou no final do jogo que o clube não recebeu qualquer proposta peloa avançado holandês.

«Neste momento, não é assunto que me preocupe. Não recebemos qualquer proposta por Van Persie, por isso, continua a ser nosso jogador. Penso que não há necessidade de falar mais nisso», afirmou, no final do encontro, o técnico dos “gunners”.