17 dos 20 clubes que compõem a Premier League querem o encerramento do mercado de transferências antes do início das competições.

Esta ideia foi defendida por Karren Brady, vice-presidente do West Ham, em declarações à Sky Sports.

"Começámos a debater esse assunto em março e 17 equipas da Premier League estavam a favor de fechar a janela antes. Acredito que o motivo principal é proteger a integridade das equipas. Assim as equipas sabem com que podem contar", disse Brady, citada pela ESPN

"Isso é, sobretudo, para os clubes, para os adeptos e para os treinadores. (...) As equipas sabem de antemão que posições querem reforçar, e não podemos esquecer as transferências de janeiro. Fechar a janela mais cedo protege a integridade das competições. É a decisão correta", frisou.

Avança a imprensa britânica, que os representantes dos clubes da Premier League vão submeter a proposta a votação, numa reunião que está já marcada para o dia 7 de setembro.

A ESPN faz referência a um estudo do site de apostas BWIN, que concluiu que sete das 10 contratações mais caras após o início das competição, nas últimas cinco temporadas, envolveram clubes ingleses.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.