Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Manchester United, na semana em que regressou aos treinos. O português falhou as duas primeiras semanas de trabalho, alegando motivos pessoais e fez os primeiros minutos no amigável diante do Rayo Vallecano, de Espanha, numa partida disputada em Old Trafford.
Em Old Trafford, Ronaldo foi lançado de início por Erik ten Hag, que já tinha confirmado o luso entre os convocados, no meio de rumores de que estará a ‘forçar’ a saída dos ‘red devils’, nos quais não alinharam Diogo Dalot e Bruno Fernandes.
Quando o nome do português foi anunciado pelo speaker do estádio, houve uma divisão nos adeptos dos 'red devils': alguns assobiaram o português, outros aplaudiram.
Nos 45 minutos que teve em campo, o português de 37 anos esteve perto do golo mas atirou por cima.
Cristiano Ronaldo foi substituído ao intervalo, dando o seu lugar a Amad Diallo.
CR7 continua a ser dado como estando de saída do Manchester United. A generalidade da imprensa internacional escreve que o português quer jogar numa equipa que esteja na Liga dos Campeões, prova da qual os ‘red devils’ estão afastados por terem terminado no sexto lugar da última edição da Premier League, o que significa que vão disputar a Liga Europa em 2022/23. O Bayern Munique e o Atlético Madrid já descartaram a sua contratação, assim como o Barcelona .
O avançado português só se apresentou para a pré-época na última terça-feira, e o clube garantiu no sábado, em comunicado, que este tem “trabalhado na forma física” no centro de treinos de Carrington.
O internacional luso, cinco vezes ‘Bola de Ouro’, não compareceu ao início dos trabalhos de pré-época do Manchester United e falhou a digressão da equipa à Ásia e à Austrália, alegando razões de natureza pessoal.
Quanto ao jogo propriamente dito, terminou empatado a uma bola. Amad Diallo, que entrou no lugar de CR7, aproveitou uma 'bomba' de Alex Telles que o guardião do Rayo não agarrou para fazer o 1-0, aos 48 minutos mas Álvaro García Rivera empatou para o emblema de Madrid aos 58.
A nova época do Manchester United arranca a nível oficial no dia 07 de agosto, na primeira ronda da Premier League, na receção ao Brighton.
*Artigo atualizado com o resultado do jogo
Comentários